Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O palco vazio de Sleaford Mods encheu-se com LCD Soundsystem

Um palco onde horas antes dois homens com um computador e um microfone atuaram sob o nome Sleaford Mods deu espaço a múltiplos músicos, ecrãs e amplificadores quando LCD Soundsystem fecharam hoje a noite em Paredes de Coura.

O palco vazio de Sleaford Mods encheu-se com LCD Soundsystem
Notícias ao Minuto

06:07 - 19/08/16 por Lusa

Cultura Paredes de Coura

Os britânicos Sleaford Mods, ao final da tarde do primeiro dia em pleno da 24.ª edição do Vodafone Paredes de Coura, deram-se a conhecer aos milhares no festival minhoto, depois de já no ano passado terem passado pelo Alive, mas agora chegaram a pedir desculpa em seu nome pela "Pequena Grã-Bretanha" que se pensa "superior" aos demais países, na sequência do referendo de junho que foi favorável à saída do Reino Unido da União Europeia.

O palco principal de Paredes de Coura foi-se preenchendo ao longo da noite, com uns Thee Oh Sees de regresso a Portugal com duas baterias que muito 'mosh' e 'crowdsurfing' geraram, com as respetivas nuvens de pó que se manifestavam sempre que havia uma paragem entre canções mais ou menos movimentadas.

De seguida, o festival assistiu ao regresso dos norte-americanos LCD Soundsystem, de volta aos concertos após cinco anos de interregno, com o palco já preenchido e projeções de luzes em permanência, com direito até a um efeito de bola de discoteca sobre os músicos.

Seguindo o elenco de canções que haviam escolhido para o concerto de 05 de agosto em São Francisco, nos EUA, o projeto de James Murphy arrancou antes das 00:20 previstas com "Us v. Them", seguindo-se a conhecida "Daft Punk is playing at my house" antes de "I can change".

O público respondeu às canções mais mexidas como "Tribulations" (com, novamente, as respetivas nuvens de pó) e ergueu os telemóveis em modo de isqueiro para temas como "New York, I love you but you're bringing me down", antes do ponto final da noite com "All my friends" que deu até para um canto em conjunto que se prolongou já o coletivo havia saído de palco e "Nothing compares to you" de Sinead O'Connor se fazia ouvir pelo sistema sonoro do palco.

O festival Paredes de Coura prossegue até sábado na praia fluvial do Taboão com artistas como Vaccines, King Gizzard & The Lizard Wizard, Crocodiles e Tallest Man On Earth entre muitos outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório