Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Da Chick faz as honras e dá início a três dias de música em Alcains

A 9ª edição do Festins arranca esta quinta-feira. A garantia é de um cartaz “100% português”.

Notícias ao Minuto

13:43 - 18/08/16 por Ana Lemos

Cultura Festins

A vila de Alcains, localizada a apenas dez quilómetros de Castelo Branco, dá hoje início a três dias de música. Arranca mais logo a 9º edição do Festins, um festival que aposta “em nomes ‘alternativos’, ‘arriscados’ e ‘frescos’” com o carimbo “made in Portugal”.

“A novidade e o talento estão sempre presentes mas, imprescindível mesmo, é (…) a aposta 100% em português”, destaca a organização em comunicado enviado às redações.

Todas as anteriores edições ficaram marcadas por “novos projetos e bandas que veem neste festival a sua rampa de lançamento”.

"Sem fins lucrativos, e com patrocínios limitados", a cada Festins “o gosto pela música e o espírito de entreajuda fazem acontecer, graças ao amor à camisola e voluntarismo dos que organizam o Festins (Associação Cultural ALZINE)”.

Do cartaz deste ano fazem parte nomes como Da Chick, que esta noite fará as honras da casa, Marta Ren, Mike El Nite, Benjamim, SwitchSt(D)ance, entre muitos outros. The Legendary Tigerman são cabeça de cartaz e encerram o festival, no próximo sábado, dia 20.

O passe geral para os três dias, que ainda pode ser adquirido, custa 21 euros, já os bilhetes diários variam entre os 8 e 12 euros, para sócios e não sócios da Alzine, respetivamente.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório