Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Dez anos de Bons Sons já lá vão. Agora "venham mais dez"

Na última noite do festival na aldeia Cem Soldos ouviram-se “ecos de parabéns” pelo 10.º aniversário. O desejo agora é que “venham mais dez”.

Dez anos de Bons Sons já lá vão. Agora "venham mais dez"
Notícias ao Minuto

16:41 - 16/08/16 por Ana Lemos

Cultura Festival

Há dez anos “uma Aldeia teve um sonho e que acreditou que a música portuguesa seria o móbil de um evento especial que alavancou outros tantos projectos de desenvolvimento local”. “Os cem-soldenses são os operários dessa transformação (…) para receberem da melhor maneira músicos e público que partilham o encanto pelo Bons Sons”.

Este ano foram quatro dias, com 50 bandas a atraírem 32 mil visitantes com “nomes sonantes do fado, da música tradicional, rock e post-rock, country, hip-hop, indie, da vanguarda ao erudito contemporâneo, da eletrónica, do afro-beat ou do kitch”.

A estes acrescentam-se os “projetos de artes sonoras, artes plásticas, música para crianças, contadores de histórias, ateliers de instrumentos musicais tradicionais, performance, arquitetura, artesanato entre outras tantas manifestações culturais espontâneas que contribuíram para mais uma edição de sucesso”, lê-se na nota enviada à comunicação social.

E para celebrar o 10.º aniversário, “voltaram dez projetos de edições anteriores para uma nova atuação. Volvidos dez anos, o Bons Sons orgulha-se de ser um marco na paisagem musical e cultural do país”.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório