Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Feira do Livro do Porto vai ter 17 novas presenças

A Feira do Livro do Porto, que este ano se realiza entre 2 e 18 de setembro, vai ter 17 novas presenças editoriais entre o total dos 131 pavilhões, mais um do que no ano passado.

Feira do Livro do Porto vai ter 17 novas presenças
Notícias ao Minuto

19:13 - 11/08/16 por Lusa

Cultura Autarquia

Em comunicado, a Câmara Municipal do Porto anunciou hoje que "entre as novidades, encontra-se a Livraria Lello que vai estar representada pela primeira vez na iniciativa, desde que a Câmara do Porto assumiu, em 2014, a organização do evento", juntando-se também ao evento a Chiado Editora, a Ordem dos Arquitetos, o jornal Público e a editora espanhola Bubok.

Novamente a decorrer na avenida das Tílias, nos jardins do Palácio de Cristal, mas a abrir agora às 12:00 todos os dias, a Feira do Livro do Porto vai ter como tema "a Ligação" e incluir "69 editoras, 26 livrarias, 16 alfarrabistas, 12 instituições e oito distribuidoras, numa configuração muito semelhante à do ano passado".

"Relativamente aos últimos anos, os pavilhões apresentam algumas alterações, visíveis, sobretudo, na cobertura, já que o habitual telhado plano passa a ser substituído por um cone em lona branca, que permitirá um melhor escoamento da água em caso de eventual intempérie", referiu a autarquia sobre o evento que, no ano passado, chegou a ser encerrado devido ao mau tempo.

O evento vai incluir ainda uma homenagem ao escritor portuense Mário Cláudio, vencedor de múltiplos prémios ao longo da carreira enquanto autor publicado que se iniciou em 1969 com o livro de poemas "Ciclo de Cypris".

"Recorde-se que a Câmara do Porto assumiu a organização da Feira do Livro do Porto em 2014, transferindo-o para os jardins do Palácio de Cristal. No primeiro ano, a homenagem foi dirigida a Vasco Graça Moura (sob o tema 'Liberdade e Futuro') e, no ano passado, a Agustina Bessa-Luís (com a temática da 'Felicidade'), tendo recebido, em cada edição, mais de 200 mil visitantes", lembrou o comunicado da Câmara.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório