Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Biblioteca Britânica anuncia exposição. Harry Potter faz 20 anos

A Biblioteca Britânica, anunciou hoje uma exposição inédita do fenómeno literário Harry Potter para comemorar o 20.º aniversário da publicação do primeiro libro da saga, 'Harry Potter e a Pedra Filosofal'.

Biblioteca Britânica anuncia exposição. Harry Potter faz 20 anos
Notícias ao Minuto

23:22 - 08/08/16 por Lusa

Cultura Livros

A exposição vai abrir para o público no outono do próximo ano e nela serão expostos documentos originais da autora, J.K. Rowling, e da sua editora, Bloomsbury.

Os manuscritos e objetos especiais dos livros sobre o jovem feiticeiro vão partilhar o espaço de peças centenárias, como a Magna Carta, predecessora da Declaração Universal dos Direitos Humanos, e a primeira publicação das obras teatrais de Shakespeare.

A Biblioteca Britânica, situada a poucos metros da estação de King's Cross, em Londres, onde nos livros as personagens apanham o comboio até à escola de magia de Hogwarts, afirma que a exibição "vai levar os leitores numa viagem até ao coração da história de Harry Potter".

Jamie Andrews, diretor de Cultura da biblioteca, declarou que a equipa está expectante por trabalhar com a autora e a equipa editorial e assim contribuir para a celebração do 20.º aniversário de Harry Potter, cuja saga vendeu cerca de 500 milhões de livros em todo o mundo.

O objetivo da exposição, segundo Andrew, é também de "inspirar fãs com a magia das coleções já existentes na biblioteca".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório