Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Perto de 100 artesãos mostram criações inspiradas no bordado e traje de Viana

O jardim público de Viana do Castelo vai transformar-se este mês na maior montra de artesanato inspirado no bordado e no traje local com as criações de perto de uma centena de expositores de todo o país.

Perto de 100 artesãos mostram criações inspiradas no bordado e traje de Viana
Notícias ao Minuto

19:55 - 03/08/16 por Lusa

Cultura Viana do Castelo

Na mostra, que este ano decorre em quinta edição e que antecede habitualmente as festas da d'Agonia, destaca-se "o artesanato ligado à romaria e ao traje à vianesa, sempre com a preocupação de melhorar o certame, tendo especial atenção e na escolha dos autores e produtos a expor", segundo a organização.

"Há uma seleção rigorosa e por isso, nos últimos anos, há também uma maior procura, por parte dos expositores", explicou hoje a organização em comunicado.

Com um total de 96 expositores de artesanato tradicional e contemporâneo, instalados ao longo de 350 metros do jardim situado na frente ribeirinha da cidade, junto ao rio Lima, o certame vai ter "alguns artesões a trabalhar ao vivo".

Promovida pela VianaFestas, entidade responsável pelas festas da cidade, o certame decorre entre 06 e 21 de agosto.

"A iniciativa da VianaFestas em colaboração com a MAOS - Movimentos de Artes e Ofícios, tem vindo a aumentar em oferta e qualidade, sendo montra viva do artesanato da região e onde aparecem, anualmente, novas formas de aplicação", acrescentou a organização.

O programa da feira de artesanato inclui ainda animação musical com a participação de rusgas e grupos folclóricos da região.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório