Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vire a página e torne o seu filho num pequeno herói para estes animais

Falamos de um livro infantil que está a fazer as delícias dos papás internautas e não só. Veja o vídeo e perceberá a ideia do autor Patrick George.

Notícias ao Minuto

20:01 - 02/08/16 por Ana Lemos

Cultura Livros

Através do uso simples de acetatos, cores vibrantes e uma história que não precisa de palavras para ser contada e compreendida, as crianças são os narradores do livro de Patrick George, ‘Animal Rescue’ (‘Rescate Animal’ em espanhol).

Este livro, que pode folhear no vídeo acima publicado, permite ao pequeno leitor tornar-se um herói, que resgata animais e os devolve ao seu habitat natural com um simples virar de página.

Trata-se de uma forma simples e divertida de mostrar uma dura realidade aos mais pequenos (e não só) e, em simultâneo, alertar para o peso das ações dos graúdos na destruição do bem-estar dos animais.

O livro foi publicado em novembro do ano passado nos Estados Unidos e parte da receita reverteu para a Born Free Foundation, que ajuda espécies em perigo. Agora chegou à vizinha Espanha. Desconhece-se se e quando chegará a território nacional.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório