Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Cinema ao ar livre em Loulé coloca em destaque produção nacional

As freguesias do concelho de Loulé vão ser palco de sessões ao ar livre de cinema português até 25 de agosto, uma iniciativa da Câmara Municipal.

Cinema ao ar livre em Loulé coloca em destaque produção nacional
Notícias ao Minuto

20:30 - 27/07/16 por Lusa

Cultura Iniciativa

"O objetivo é levarmos dinâmica cultural a todas as freguesias do concelho", disse hoje à Lusa o responsável pelos eventos daquela autarquia, Carlos Carmo.

A segunda edição do "Filmes com Estrelas" apresenta 11 filmes portugueses, alguns deles com ligações especiais ao concelho.

"Temos em consideração a escolha dos filmes e os locais onde são projetados, como vai acontecer em Boliqueime, onde o filme é baseado numa das obras literárias de Lídia Jorge", natural daquela freguesia, contou Carlos Carmo.

A iniciativa arrancou com a Gaiola Dourada, que foi exibida na aldeia da Tôr e já apresentou o filme "Sei lá", de Joaquim Leitão, na aldeia de Querença.

Hoje, o remake do "Pátio das Cantigas" vai ser apresentado no Jardim das Comunidades, em Almancil, a partir das 21:30, horário único para todo o calendário deste ciclo cinematográfico que é de entrada livre.

O "Filmes com Estrelas" 2016 encerra a 25 de agosto em Quarteira.

A iniciativa é promovida pelo Loulé Film Office e conta com o apoio do Instituto do Cinema e do Audiovisual.

"Mostrar aquilo que de bom se faz em Portugal e em português, e difundi-lo pelos nossos munícipes é uma linha de que não nos queremos desviar", disse Carlos Carmo.

Nas próximas edições a organização espera poder projetar filmes rodados no concelho, explicou à Lusa o responsável pelo Loulé Film Office, Manuel Baptista.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório