Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Fãs de Harry Potter no Porto vão poder fazer pré-pagamento de novo livro na sexta

Os fãs de Harry Potter que queiram comprar, na Livraria Lello, o novo livro poderão fazer um pré-pagamento a partir das 10:00 de sexta-feira, podendo levantar o livro a partir da meia-noite de domingo, anunciou hoje a organização.

Fãs de Harry Potter no Porto vão poder fazer pré-pagamento de novo livro na sexta
Notícias ao Minuto

16:40 - 27/07/16 por Lusa

Cultura Livraria

Em declarações à Lusa, Minês Castanheira, do Bairro dos Livros, explicou que, por recomendação das autoridades policiais, foi decidido permitir um pré-pagamento do livro a partir das 10:00 de sexta-feira nos Armazéns do Castelo (na esquina da mesma rua), que vão estar abertos até às 21:00, voltando a abrir para o mesmo efeito no sábado, ficando os interessados na posse de um recibo que poderão usar a partir da meia-noite de domingo, quando a Lello abrir portas para o lançamento do livro.

No total, a Livraria Lello, no Porto, terá seis mil exemplares de ‘Harry Potter & The Cursed Child -- Parts I & II’, a peça baseada numa nova história de J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne, este último autor do texto que é o oitavo volume da saga de Harry Potter.

Minês Castanheira lembrou que, a partir das 22:00 de sábado, vai haver animação no exterior da Lello, onde "atores portugueses profissionais caracterizados de Hagrid e Dumbledore acolhem os fãs, desafiando o conhecimento dos visitantes sobre a história da saga, abordando passagens dos filmes e fazendo leituras encenadas dos livros".

No exterior da livraria, várias vezes considerada das mais bonitas do mundo, vão ser feitas projeções e vai marcar presença um mocho, com respetivo tratador.

De acordo com a responsável do Bairro dos Livros, a rua das Carmelitas vai estar fechada e estará no local uma presença policial para que todos estejam "em segurança e para que a experiência seja boa", salientando que muitos dos fãs da saga são crianças e jovens.

Ainda durante o dia de hoje, a Lello vai publicar, na página de Facebook do evento, um guia para que a noite de sábado para domingo corra pelo melhor, incluindo informações horárias e "novas dicas" como recomendações de que seja usada "roupa leve".

A Lello recorda ainda os interessados no acontecimento de que não se dirijam para a livraria "carregados porque não é permitido entrar na livraria com mochilas, por exemplo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório