Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Esperadas 70 mil pessoas no Festival Sol da Caparica

Cerca de 70 mil pessoas são esperadas no festival Sol da Caparica, que vai decorrer entre os dias 11 e 14 de agosto, em Almada, com uma aposta forte na música portuguesa e lusófona, disse à Lusa a organização do evento.

Esperadas 70 mil pessoas no Festival Sol da Caparica
Notícias ao Minuto

17:30 - 27/07/16 por Lusa

Cultura Agosto

"As expectativas que temos para a edição deste ano são as mesmas que tínhamos na edição anterior, de cerca de 70 mil pessoas presentes no festival. Queremos que as pessoas venham, estejam confortáveis e contentes", disse à Lusa António Miguel Guimarães, da organização, no dia em que o evento foi apresentado.

Este ano, o festival Sol da Caparica, que vai decorrer no Parque Urbano da Caparica, em Almada, contará com 33 artistas, apostando na música portuguesa e lusófona, com um total de 11 horas diárias de atuações.

Os músicos Jorge Palma, Sérgio Godinho, David Fonseca e a cantora angolana Aline Frazão vão marcar presença no evento, tal como o quarteto de concertinas Danças Ocultas, acompanhado da Orquestra Filarmonia das Beiras, os Melech Mechaya e a Ala dos Namorados.

Áurea, Deolinda, Cristina Branco e Mário Laginha, em torno do repertório de Chico Buarque, são outros dos nomes confirmados, assim como Diogo Piçarra, Rui Veloso, The Gift, C4 Pedro, Ana Moura, O Rappa, Orelha Negra ou Mundo Segundo & Sam the Kid, a que se junta o autor de arte urbana Smile.

"Vamos ter 33 artistas, todos com a particularidade de terem trabalhos recentes. A aposta na música portuguesa e lusófona tem sido clara e é uma aposta ganha, baseada na qualidade dos programas que apresentamos", afirmou à Lusa.

O responsável anunciou como novidade para este ano a criação do Palco Dança, dedicado à dança urbana, com atuações de 13 coletivos, com mais de 150 bailarinos, num festival que aposta também em exposições e cultura.

António Miguel Guimarães acrescentou ainda várias animações, que vão decorrer, com destaque para a aposta no 'street skate', e várias formas de artes urbanas, nesta terceira edição do festival.

"Vamos ter um dia dedicado à criança, com várias iniciativas, mantemos a aposta em várias formas de arte urbana e apostamos de novo no skate e também nos desportos de mar", salientou.

O responsável considerou que o festival Sol da Caparica é uma "oportunidade única" de as pessoas poderem assistir a mais de 30 espetáculos e várias outras iniciativas, com o preço do passe para os três dias a ser de 35 euros, enquanto o bilhete diário é de 15 euros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório