Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

'Fados de Portugal' em Havana

Jovens intérpretes cubanos cantam 'Fados de Portugal', em português, um concerto que se realiza na próxima sexta-feira, na basílica menor de S. Francisco de Assis, em Havana, anunciou o Camões - Instituto de Cooperação e da Língua (IC).

'Fados de Portugal' em Havana
Notícias ao Minuto

11:30 - 27/07/16 por Lusa

Cultura Música

O alinhamento inclui fados de Amália Rodrigues, como "Foi Deus" e "Lágrima", Hermínia Silva, nomeadamente, "Lisboa antiga", e Carlos do Carmo, de quem interpretam "Canoas do Tejo" e "Lisboa, menina e moça".

Os diferentes temas são interpretados pelas sopranos Pilar Pousada, Conchita Franqui e Laura D'Mare e pelo tenor Luis Javier Oropesa, acompanhados por Anolan González e Ana Katerin Romero (viola), Galy Martín (guitarra), Enid Rosales ("três", um cordofone cubano), Marita Rodríguez, Vilma Garriga e Elio Hdez Rojas (piano), Cesar Darío Rodríguez (violoncelo) e David Acosta (contrabaixo).

"As partituras foram cedidas pelo Museu do Fado, em Lisboa", explica o IC, acrescentando que a direção artística é do maestro Helson Hernández, participando, como convidadas especiais, Lindiana Murphy e Hakely Nakao.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório