Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Vem aí o filme sobre os Panama Papers

Produção do filme está a cargo da John Wells Productions que irá adaptar ao cinema o livro dos dois jornalistas Gerard Ryle e Marina Walker.

Vem aí o filme sobre os Panama Papers
Notícias ao Minuto

10:10 - 27/07/16 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura Netflix

O caso dos Panama Papers colocou a nu milhares de contas bancárias secretas, bem como riquezas infindáveis e de difícil acesso.

O escândalo rebentou no início do ano quando os jornalistas Frederick Obermaier e Bastian Obermayer tornaram pública a investigação levada a cabo pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação.

Agora, a Netflix em conjunto com a John Wells Productions prepara-se para lançar o filme que conta a história de um conjunto de mentiras, desvios e tráfico de informações.

"Estamos confiantes que com o trabalho de investigação dos jornalistas Obermaier e Obermayer, os únicos com contacto directo com John Doe, a ICIJ e a perícia de contar grandes histórias da John Wells Productions, conseguiremos apresentar uma produção capaz de causar um impacto tão forte como quando os Panama Papers foram revelados nas primeiras páginas dos jornais de todo o mundo”, afirma Ted Sarandos, diretor de conteúdos da Netflix.

Não há, para já, uma data prevista para a estreia do filme.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório