Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Ana Gomes atua na próxima semana no festival Cooljazz

A cantora Ana Gomes atua na próxima quarta-feira, na 13.ª edição do festival cooljazz, em Oeiras, que abriu no passado dia 12 de junho, com a estreia em Portugal da cantora Jill Scott, foi hoje anunciado.

Ana Gomes atua na próxima semana no festival Cooljazz
Notícias ao Minuto

09:07 - 22/07/16 por Lusa

Cultura Oeiras

A bracarense Ana Gomes, ex-Fado in Bossa, e já com um trabalho discográfico editado, "Balanço", garante a primeira parte do concerto de Carminho e Marisa Monte.

No palco nos jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, Ana Gomes vai apresentar os dez temas do álbum, compostos por Tozé Brito, num ambiente sonoro que a organização define como "de smooth jazz, mas em bom português".

O álbum foi produzido pelo pianista de jazz André Sarbib e pelo guitarrista Cláudio César Ribeiro.

"O concerto de Marisa Monte, por seu turno, será composto por temas do seu repertório e temas interpretados por si e pela fadista Carminho, com que se identificam, um concerto que vai marcar pela cumplicidade", disse à Lusa fonte da organização.

Na última quarta-feira, atuou, no Parque dos Poetas, em Oeiras, Seal, um concerto ao qual assistiram 9.300 pessoas, anunciou a organização, não havendo ainda disponíveis dados do concerto de quinta-feira, de Stacey Kent, nos jardins do Marquês de Pombal.

O próximo espetáculo do festival edpcooljazz é no sábado, com a Koop Oscar Orchestra, na primeira parte, e os Nouvelle Vague, que atuam nos jardins Marquês de Pombal, em Oeiras.

A primeira edição do edpcooljazz remonta a 2004 e, até este ano, já produziu mais de 130 concertos, para 275.000 espetadores.

A edição do ano passado contou com 46.000 espetadores, em sete dias de concertos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório