Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Festival Summer Fest atrai 25 mil espectadores

25 mil espectadores passaram este ano pelo festival Summer Fest, que termina hoje de madrugada na Ericeira, Mafra, de acordo com um balanço ainda provisório da organização.

Festival Summer Fest atrai 25 mil espectadores
Notícias ao Minuto

12:57 - 26/06/16 por Lusa

Cultura Ericeira

"O balanço ainda é provisório, mas como o público veio [nesta segunda noite] mais cedo para o recinto para ver o jogo do europeu de futebol Portugal-Croácia, apontamos para os 25 mil espectadores", afirmou à agência Lusa Carla Campos da empresa Live Experiencies, que organiza o festival em coprodução com a Música no Coração.

Com uma previsão de 24 mil espectadores, o festival "está a correr dentro das expetativas" tanto em termos de cartaz, como de público, disse.

Neste segundo dia, a organização do evento alterou os horários do festival para os espectadores assistirem ao jogo de futebol e no recinto "oito a dez mil espectadores" estiveram a torcer por Portugal.

Num ano em que o festival regista público mais velho, o festival contou pela primeira vez com um parque de skate que, segundo a responsável, resultou.

Neste fim-de-semana, os festivaleiros iniciaram a 'digressão' de verão, sendo o Summer Fest um dos primeiros festivais deste ano.

Catarina Adão, 24 anos, de Santa Maria da Feira, veio pela primeira vez ao Summer Fest para assistir ao concerto de Elliphant e Jimmy P e prepara-se para ir ao festival Marés Vivas.

Já Pedro Pereira, da Ericeira, voltou ao Summer Fest após um interregno de dois anos para ouvir Gabriel O Pensador, na noite de sexta-feira, e espera ir ainda este verão ao Sudoeste.

Também João Rodrigues, 36 anos, veio pela primeira vez aos dois dias do festival da Ericeira para ouvir Gabriel O Pensador e espera aproveitar ainda o Sudoeste.

À espera de ir ao 'Sudoeste' está também Flávio Tomás, 17 anos, da Ericeira, para quem o Summer Fest é um festival onde costuma ir por hábito e a que este ano não faltou por causa dos concertos de Regula e Jimmy P.

Depois do Rock in Rio, o Summer Fest é já o segundo festival de verão de Ana Freitas, 27 anos, de Cascais. Da Ericeira, esta fã de música espera partir para o festival Super Bock, Super Rock.

Até ao momento, o festival decorre sem incidentes significativos.

Os bombeiros registaram apenas seis ocorrências com transporte até às urgências hospitalares, associadas ao consumo excessivo de álcool, disse à Lusa o comandante da corporação local, Nelson Romão, enquanto a GNR efetuou algumas apreensões de doses individuais de estupefacientes, de acordo com fonte daquela força de segurança.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório