Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Manuel Alegre e Manuel António Pina homenageados em festival de poesia

O poeta e político Manuel Alegre e o já falecido escritor e jornalista Manuel António Pina vão ser homenageados em Foz Côa, no âmbito do Festival de Poesia que decorre naquela cidade do Douro Superior.

Manuel Alegre e Manuel António Pina homenageados em festival de poesia
Notícias ao Minuto

16:36 - 16/06/16 por Lusa

Cultura Foz Côa

A iniciativa cultural está agenda para uma primeira edição, a decorrer no sábado, e uma segunda mostra para o fim de semana de 01 a 02 de julho.

O Festival de Poesia vai englobar ainda leituras e declamações, de textos de poetas portugueses como Luís Vaz de Camões, Fernando Pessoa, Almada Negreiros ou David Mourão-Ferreira.

"No que toca a Manuel Alegre, haverá ainda momentos de reflexão, através do projeto Praça da Canção. O político e poeta participa pela primeira vez no festival de poesia que conta já com 35 anos de existência", disse à Lusa o vereador do pelouro da Cultura de Foz Côa, João Paulo Sousa.

No decorrer do Festival de Poesia de Vila Nova de Foz Côa, no distrito da Guarda, estão ainda programadas diversas sessões de leitura de poemas em espaços abertos da cidade, e em pleno rio Douro, a bordo da embarcação turística "Senhora da Veiga".

A organização disse à Lusa que o Festival de Poesia de Foz Côa é um dos mais antigos do país.

"O festival assume um momento de respirabilidade cultural acrescido, já que o certame decorre num território que detém dois Patrimónios da Humanidade e que se quer afirmar como a capital da Cultura no Douro Superior", frisou o responsável.

A programação é assinada por Jorge Augusto Maximino, fundador e diretor do Festival de Poesia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório