Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Livraria Preferida dos Portugueses é hoje divulgada

A Livraria Preferida dos Portugueses é hoje divulgada, numa cerimónia que se realiza às 18:00 na Feira do Livro de Lisboa.

Livraria Preferida dos Portugueses é hoje divulgada
Notícias ao Minuto

08:00 - 09/06/16 por Lusa

Cultura Feira do Livro

Esta é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) no âmbito do programa Ler em Todo o Lado, que remonta a 2013, quando se realizou a primeira edição.

A votação "online" decorreu de 06 e abril a 15 de maio e serviu para escolher a Livraria Preferida dos Portuguesa, e ainda a Livraria com "Melhor Ambiente", "Melhor Atendimento", "Melhor Catálogo" e o Prémio Conveniência de Serviços.

A "Livraria Preferida" tem "como principal objetivo a promoção dos hábitos de leitura junto de diversos públicos em diferentes locais e através de diversas ações", segundo comunicado da APEL.

A primeira edição, em 2013, começou por premiar a livraria preferida dos lisboetas, tendo sido escolhida a Bertrand do Chiado. No ano seguinte, a eleição alargou-se ao território nacional e a vencedora foi a Livraria Cabeçudos, em Lisboa.

Segundo a APEL, no ano passado participaram "cerca de 2.500 portugueses na votação 'online'", menos meio milhar do que no ano anterior e a vencedora foi a Livraria A das Artes, em Sines, no litoral alentejano.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório