Meteorologia

  • 15 ABRIL 2021
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Edição

Palácio da Ajuda acolhe exposição de pintura romena moderna

Uma exposição de pintura romena moderna, com obras dos séculos XIX e XX do acervo da Fundação Bonte, vai ser inaugurada a 12 de maio, no Palácio Nacional da Ajuda, em Lisboa, anunciou hoje a organização.

Palácio da Ajuda acolhe exposição de pintura romena moderna
Notícias ao Minuto

15:33 - 06/05/16 por Lusa

Cultura Lisboa

A exposição é o resultado de uma parceria entre o Instituto Cultural Romeno, a Embaixada da Roménia em Portugal e o Palácio Nacional da Ajuda, que acolhe a mostra até 30 de agosto deste ano.

No palácio serão apresentadas obras de artistas como Nicolae Grigorescu, Gheorghe Petrascu, Camil Ressu, Iosif Iser, Theodor Pallady, Nicolae Darascu, Francisc Sirato, Alexandru Ciucurencu, Nicolae Vermont, Ipolit Strâmbu, Kimon Loghi, Arthur Verona, Stefan Dimitrescu, Stefan Popescu, Leon Al Biju.

Também poderão ser vistas obras de Ion Theodorescu-Sion, Samuel Mützner, Rodica Maniu, Magdalena Radulescu, Constantin Isachie, Dumitru Ghiata, Rudolf Schweitzer-Cumpana, Henri Catargi e Jean Cheller.

A Coleção Bonte foi criada pelo empresário e cônsul honorário da Roménia em Portugal Alain Bonte, que reuniu pinturas de alguns dos mais significativos artistas dos séculos XIX e XX, naquele país.

A exposição estará aberta ao público diariamente, das 10:00 às 18:00, com última entrada às 17:30, encerrando à quarta-feira.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório