Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Dulce Pontes antecipa próximo CD em concerto em Espanha

A cantora Dulce Pontes atua no dia 02 de julho, no Teatro Egaleo, em Leganés, nos arredores de Madrid, num concerto em que antecipará o seu próximo álbum, "Peregrinaje" ("Peregrinação"), foi hoje divulgado.

Dulce Pontes antecipa próximo CD em concerto em Espanha
Notícias ao Minuto

21:11 - 27/04/16 por Lusa

Cultura Verão

A cantora "fará uma antecipação do que será o seu próximo álbum, 'Peregrinaje'", afirma a produtora do espetáculo, que não adiantou a data de publicação.

No ano passado, durante uma digressão de Dulce Pontes por Espanha, no âmbito da qual atuou no Festival Veranos de la Villa, de Madrid, foi anunciado a saída "em breve" deste álbum.

Do alinhamento fazem parte, entre outros temas, "Vamos niña", de Astor Piazzolla e Horácio Ferrer, "Alfonsina y el mar", de Ariel Ramirez e Felix Luna, "Solo le pido a Dios", de León Gieco, "La bohème", de Charles Aznavour e Jacques Plante, "La leyenda del tiempo del poema", de Federíco García Lorca adaptado por Ricardo Pachón, para o músico Camerón de la Isla (1950-1992), que Dulce Pontes irá interpretar.

Segundo a mesma fonte, Dulce Pontes "interpretará pela primeira vez em público alguns fados, alguns com novos arranjos", e canções do folclore português.

Dulce Pontes é acompanhada pelos músicos Amadeu Magalhães (gaita-de-foles, cavaquinho, bandolim e flautas), Fernando Silva (guitarra portuguesa), Daniel Casares (guitarra clássica), Paulo Silva (percussão), Juan Carlos Cambas (piano) e Davide Zaccaria (violoncelo).

Dulce Pontes, de 46 anos, conta mais de 25 de carreira. Em 1991 venceu o Festival RTP da Canção, com "Lusitana paixão".

A cantora e compositora recebeu já os prémios Luigi Tenco e Fondazione Maria Carta, em Itália, e o Amigo, para a melhor solista feminina, e o Microgfone de Ouro, em Espanha, entre outras distinções.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório