Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Nicolau Breyner era "um homem honrado que amava a vida"

O general Ramalho Eanes foi uma das personalidades que hoje prestou uma última homenagem ao ator Nicolau Breyner, que morreu na segunda-feira aos 75 anos e cujo funeral se realiza hoje em Lisboa.

Nicolau Breyner era "um homem honrado que amava a vida"
Notícias ao Minuto

14:10 - 16/03/16 por Lusa

Cultura Ramalho Eanes

O ex-Presidente da República afirmou à agência Lusa que Nicolau Breyner "era um homem honrado, amava a vida e todos aqueles com quem trabalhava".

"Marcou de forma excelente a ação cultural portuguesa, soube fazer bem e conseguiu sempre uma interação entre a alegria, o empenho e a generosidade", disse Ramalho Eanes.

Pela Basílica da Estrela passaram já hoje, entre outros, as atrizes Maria do Céu Guerra e Eunice Muñoz, a fadista Anita Guerreiro e o ex-futebolista Toni.

Na basílica, de onde partirá hoje à tarde o funeral, está preparada uma cerimónia pública, disse à agência Lusa fonte da funerária.

No centro do átrio exterior da Basílica está colocada uma estrutura, sob tapetes vermelhos, onde será colocada a urna do ator após a celebração, às 15:00, da missa de corpo presente na nave central do templo.

"Após a celebração da missa, a urna será transportada para o átrio central exterior da basílica, para uma homenagem pública ao ator", disse à Lusa fonte da funerária.

No Largo da Estrela, onde a polícia colocou um dispositivo para facilitar a circulação de trânsito, e gradeamento em torno da entrada, encontram-se algumas dezenas de admiradores do ator.

Fonte da polícia de trânsito de Lisboa disse à Lusa que quando se realizar a saída da urna da Basílica da Estrela está previsto "um corte do trafego até ao cortejo fúnebre se formar e seguir para o cemitério do Alto de S. João".

Este corte de trânsito afeta a circulação rodoviária na Rua da Estrela, a Rua Domingos Sequeira, na Avenida Infante Santo, no Largo da Estrela, na Rua João de Deus e na Calçada da Estrela.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório