André Tavares lança hoje 'Uma Anatomia do Livro de Arquitetura'

O arquiteto André Tavares, curador da Trienal de Arquitetura de Lisboa, lança hoje, em Lisboa, o livro 'Uma Anatomia do Livro de Arquitetura', que examina os cruzamentos entre as culturas do livro e da arquitetura.

Notícia

© Getty Images

Lusa
15/03/2016 07:34 ‧ 15/03/2016 por Lusa

Cultura

Literatura

A obra, com 400 páginas, resulta de uma parceria entre a Dafne Editora, a Zurique Lars Müller Publishers e o Canadian Centre for Architecture, em Montreal, onde aconteceu, a 03 de março, o lançamento internacional da obra.

O livro será lançado pelas 19:00, na sede da Trienal de Arquitetura de Lisboa, no Campo de Santa Clara.

A obra contextualiza o desenvolvimento do livro industrializado, e "também a sua configuração enquanto poderoso instrumento de comunicação e conhecimento", segundo a editora.

Arquiteto e editor, André Tavares, nascido no Porto, em 1976, formou-se pela Faculdade de Arquitetura da Universidade do Porto (2000), e é autor dos livros 'Arquitetura antituberculose' (2005), 'Os Fantasmas de Serralves' (2007), 'Novela Bufa do Ufanismo em Concreto' (2009) e 'Duas obras de Januário Godinho em Ovar' (2012).

Venceu a 10.ª edição do Prémio Fernando Távora, com a proposta 'Ruínas, ou do Livro de Arquitetura', considerada de "profunda originalidade" pelo júri do galardão, presidido pelo escritor Valter Hugo Mãe.

Foi diretor do Jornal Arquitetos (2013-2015) e, com Diogo Seixas Lopes (1972-2016), curador geral da Trienal de Arquitetura de Lisboa 2016.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas