Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Era um homem que ajudava toda a gente a ficar um bocadinho melhor"

Ex-líder do CDS lembra capacidade de Nicolau Breyner em conseguir animar os seus amigos.

"Era um homem que ajudava toda a gente a ficar um bocadinho melhor"
Notícias ao Minuto

18:28 - 14/03/16 por Andrea Pinto

Cultura Paulo Portas

Paulo Portas, emocionado, mostrou-se “chocado” com a morte de Nicolau Breyner, uma pessoa que “recordará para sempre a sua infinita bondade e a capacidade de transformar uma tristeza numa alegria”.

“Acho que o Nicolau era um homem excepcional como ser humano, antes de tudo. Era muito amigo dos seus amigos e muito leal às suas amizades, muito bem-disposto nas tristezas dos outros, ajudava toda a gente a ficar um bocadinho melhor do que estava antes de estar com ele e tinha uma relação com a vida incrível”, disse.

Lembrando que tinha uma relação próxima com o ator, dada a ligação da sua mãe com a família de Nicolau, Paulo Portas disse que era impossível “falar de uma história moderna do teatro, do cinema e das telenovelas em Portugal sem falar nele”.

O ex-líder do CDS lembrou ainda o percurso político de Nicolau Breyner, tendo feito “uma campanha extraordinária em Serpa, onde teve uma votação muito alta”.

“Em geral, tinha um empenhamento cívico e interessava-se pela vida do país”, salientou, elogiando, ainda, a “dimensão humana “ do falecido ator.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório