Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Ana Zanatti lança hoje 'O Sexo Inútil'

Histórias de quem vive a homossexualidade e o preconceito, numa sociedade que os “esmaga, oprime e discrimina” e onde a tolerância é vista como uma forma de igualdade. É preciso mais do que isso, alerta Ana Zanatti, em ‘O Sexo Inútil’.

Ana Zanatti lança hoje 'O Sexo Inútil'
Notícias ao Minuto

08:10 - 09/03/16 por Goreti Pera

Cultura Livros

A sessão de lançamento está marcada para as 18h30 no Jardim de Inverno do São Luiz Teatro Municipal, em Lisboa. Ana Zanatti apresenta-se ao público com um novo livro.

O Sexo Inútil’ resulta de histórias de vida que chegaram à autora, quer através de cartas, quer em profundas conversas, por aqueles que se sentem inferiorizados por pensarem a sexualidade de forma diferente da maioria.

Convicta de que a comunidade LGBT é ostracizada e de que esta luta pela igualdade tem de ser travada, a autora aventura-se por um mundo sobre o qual muito ainda se desconhece e pouco se aceita.

É sobre tolerância, inclusivamente, que a Ana Zanatti se debruça: esse sentimento tão insuficiente e discriminatório por si só, como faz questão de lembrar a cada história com que nos contempla. Mas de uma nova era há de rezar a história, convence-se, a cada batalha travada.

‘O Sexo Inútil’ – uma alusão ao sexo que não pode procriar – chega às livrarias com a chancela da Sextante Editora e é enriquecido com o prefácio de Viriato Soromenho-Marques e o posfácio de Lídia Jorge.

Esta quarta-feira, é apresentado por Viriato Soromenho Marques e São José Almeida, num dos palcos mais conceituados do país. Não fosse Ana Zanatti uma conceituada atriz portuguesa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório