Prémios Príncipe das Astúrias 2013 com 195 candidaturas

Os Prémios Príncipe das Astúrias 2013 têm 195 candidaturas de 54 países, anunciou esta sexta-feira em comunicado a Fundação responsável pelas distinções, que serão atribuídas em Outubro na cidade espanhola de Oviedo.

--

©

Lusa
15/03/2013 21:18 ‧ 15/03/2013 por Lusa

Cultura

Espanha

As entidades que apresentaram nomeações incluem universidades, instituições académicas, centros de pesquisa de âmbito internacional, directores de museus em todo o mundo, embaixadores espanhóis, representantes do corpo diplomático acreditado em Espanha e anteriores laureados com o Prémio Príncipe das Astúrias.

Os prémios, que vão na 33.ª edição e serão entregues por Felipe de Borbon, Príncipe das Astúrias, têm como objectivo “reconhecer o trabalho científico, técnico, cultural, social e humanitário no meio internacional”.

Segundo o regulamento oficial, as candidaturas deverão cumprir a exigência de “serem excepcionalmente exemplares”, com o trabalho ou contribuição realizado por indivíduos ou instituições possuir um “reconhecido prestígio internacional”.

Mais de 150 figuras públicas, cada uma especialista numa das categorias, constituem os oito júris que irão dar início às suas deliberações no início do mês de maio em Oviedo, norte de Espanha.

As oito categorias de prémios dividem-se em Comunicação e Humanidades, Artes, Literatura, Ciências Sociais, Investigação Científica e Técnica, Cooperação Internacional, Desporto, e Concórdia.

Cada Prémio Príncipe das Astúrias inclui uma escultura de Joan Miró, 50 mil euros, um diploma e uma insígnia.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas