'Musas inspiradoras' na Casa da Cerca, em Almada

A exposição coletiva de pintura ‘Musas inspiradoras’, com curadoria de Emília Ferreira, é inaugurada no sábado, dia 27, às 17:30, na Casa da Cerca -- Centro de Arte Contemporânea, em Almada.

'Musas inspiradoras' na Casa da Cerca, em Almada

© Getty Images

Patrícia Martins Carvalho
26/02/2016 15:28 ‧ 26/02/2016 por Patrícia Martins Carvalho

Cultura

Pintura

A mostra contém trabalhos de Ana Rito, Ana Vidigal, Daniela Krtsch, Hugo Barata, Marta Wengorovius, Pedro Proença, Pires Vieira, Rogério Ribeiro e Simão Costa, em que os artistas invocam as nove musas.

Ana Rito trabalha Terpsícore, a musa da Dança, Ana Vidigal aborda Erato, a musa da poesia erótica, Daniela Krtsch reflete sobre Calíope, a musa da eloquência, e Hugo Barata invoca Clio, musa da História.

Marta Wengorovius recorda Urânia, musa da astronomia e astrologia, Pedro Proença provoca com um desenho que se inspira em Tália, a musa da comédia, Pires Vieira mostra a harmonia de Polímnia, musa dos hinos e da geometria, enquanto os trabalhos de Rogério Ribeiro se inspiram na ideia de Melpómene, musa da tragédia, e Simão Costa escuta Euterpe, musa da música.

As ‘Musas inspiradoras’ ficam patentes até 04 de setembro.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas