Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2023
Tempo
--º
MIN --º MÁX --º

Coreografia de Victor Hugo Pontes sobre o ato criativo em palco no CCB

Uma reflexão sobre o processo criativo artístico está no centro da nova coreografia de Victor Hugo Pontes, que será apresentada na sexta-feira e no sábado, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.

Coreografia de Victor Hugo Pontes sobre o ato criativo em palco no CCB
Notícias ao Minuto

13:00 - 23/02/16 por Lusa

Cultura Lisboa

Inspirada na peça de teatro 'Gaivota', de Anton Tchékhov, a coreografia intitula-se 'Se alguma vez precisares da minha vida, vem e toma-a' e, segundo o criador, a estrutura dramatúrgica sustenta o movimento.

A peça tem direção de Victor Hugo Pontes, cenografia de F. Ribeiro, desenho de luz e direção técnica de Wilma Moutinho, música original de Rui Lima e Sérgio Martins.

A interpretação é de Allan Falieri, Ángela Diaz Quintela, Daniela Cruz, Leonor Keil, Marco da Silva Ferreira, Felix Lozano, Jorge Mota, Valter Fernandes, Vera Santos e Vitor Hugo Pontes.

Nascido em Guimarães, em 1978, Victor Hugo Pontes é licenciado em Artes Plásticas - Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, frequentou a Norwich School of Art & Design, em Inglaterra.

Fez os cursos profissionais de Teatro do Balleteatro Escola Profissional e do Teatro Universitário do Porto, bem como o curso de Pesquisa e Criação Coreográfica do Fórum Dança.

Como intérprete, trabalhou com diversos encenadores e coreógrafos como Nuno Carinhas, Lygia Pape, Isabel Barros, Clara Andermatt, Charlie Degotte, David Lescot e Joana Craveiro.

Desenvolve trabalho como ator, cenógrafo, professor, coreógrafo e encenador, tendo já trabalhado em França, Russia, Bélgica, Itália, Espanha, Áustria, Brasil, entre outros países.

A direção de produção desta nova peça de Victor Hugo Pontes é de Joana Ventura e resulta de uma coprodução da estrutura Nome Próprio, do CCB, do Centro Cultural Vila Flor, do Teatro Nacional São João, do Teatro Viriato.

A Nome Próprio, financiada pela Direção-Geral das Artes, é a estrutura residente no Teatro Municipal Campo Alegre, no Porto, no âmbito do programa Teatro em Campo Aberto.

Todas as Notícias. Ao Minuto.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Recomendados para si

Campo obrigatório