Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 13º

Edição

Festival AMO-Teatro começa sábado na Madeira

A 4.ª edição do festival AMO-Teatro começa no sábado na Camacha, concelho de Santa Cruz, Madeira, prolongando-se até dia 27 de Março, para divulgar o teatro produzido na região e mostrar outras formas desta arte.

Festival AMO-Teatro começa sábado na Madeira

À agência Lusa, o director artístico do certame, Zé Ferreira, disse esta segunda-feira que o objectivo principal da iniciativa “é reunir os grupos de teatro da região e apresentar ao público outras formas de teatro não desenvolvidas na Madeira”.

Zé Ferreira, que é também director artístico do Teatro Experimental da Camacha, organizador do festival, adiantou que a escolha dos espectáculos visa agradar às diversas faixas etárias e a vários gostos.

“Temos espectáculo infantil, alternativo, comédia e drama”, exemplificou o responsável, que espera casa cheia durante o evento.

O certame, que este ano, novamente, se divide entre a Camacha e Machico, arranca na “residência” do Teatro Experimental da Camacha, a casa do povo, com uma composição da artista plástica madeirense Cristiana Sousa e o grupo da região Gaitúlia, este encarregue da arruada.

Neste local, às 21h00, o grupo anfitrião, a comemorar 25 anos de existência, e o Grupo Folclórico da Casa do Povo da Camacha exibem “Viúva! O brinco da serra”, peça que no dia 24 é repetida no Fórum Machico.

No domingo, o festival transfere-se para o Fórum Machico com uma co-produção do Teatro Experimental do Funchal e Quandoétecalas?!? - “Dramas e Papaias” -, regressando no dia seguinte à Camacha e à cave do restaurante O Cesto pela mão dos alunos do Conservatório - Escola das Artes com “Lilás”.

A 19 de Março apresenta-se no festival o grupo Animateatro, da Amora, Seixal, com ‘Vêtoca’, e dia 20 sobem ao palco os ‘SillySeason’, de Lisboa, com um espectáculo com o mesmo nome, ambos na Casa do Povo da Camacha.

“São duas estreias no festival. O primeiro é um espectáculo para bebés, o segundo é um espectáculo alternativo, com uma envolvência diferente”, referiu.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório