Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

A máquina que imprime pequenas histórias para ler enquanto espera

A histórias são escritas pelos membros da editora que criou o produto.

Notícias ao Minuto

18:49 - 24/11/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura França

Por mais que sejam os esforços para que a humanidade não se esqueça da importância da literatura, muitas das tentativas acabam em vão. Mas em França, surgiu uma ideia digna de ser exportada para o resto do mundo.

A editora Short Édition criou um aparelho que imprime pequenas histórias consoante o tempo que conta ficar à espera para ser atendido. Trata-se de um incentivo à recuperação dos hábitos literários que pode resultar nem que seja na altura em que os nossos telemóveis ficarem sem bateria.

A ideia surgiu quando o cofundador, Christophe Sibieude, estava com uns colegas junto a uma máquina de venda automática. “Dissemos para nós mesmos que conseguíamos fazer alguma coisa com literatura popular de boa qualidade para ocupar estes pequenos momentos nada produtivos”, contou o criador à agência France-Press.

A invenção, ainda em fase experimental, já está instalada em oito espaços públicos da região de Grenoble, especialmente em bibliotecas e pontos turísticos. As histórias, essas, foram escritas pelos membros da editora.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório