Meteorologia

  • 11 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

Edição

Grupo Danças Ocultas inicia digressão por cinco palcos chineses

O grupo Danças Ocultas, em vésperas de editar um novo álbum, inicia no sábado uma digressão por cinco palcos chineses, passando por Pequim e Xangai, foi hoje divulgado.

Grupo Danças Ocultas inicia digressão por cinco palcos chineses
Notícias ao Minuto

19:10 - 06/11/15 por Lusa

Cultura Sábado

Os Danças Ocultas, com sete álbuns editados, e uma carreira com mais de 20 anos, iniciam a digressão, no sábado, em Guangzhou, onde atuam no Grande Teatro, seguindo para Xuzhou, onde, no dia 11, tocam na Sala de Concertos da cidade.

Na quinta-feira, dia 12, o grupo português atua em Pequim, no Chenxing Hall, da Universidade Hantian, e, no dia seguinte, sobe ao palco do Grande Teatro de Baotou, encerrando a digressão em Xangai, no Shanghai Oriental Arts Centre, no dia 14.

O novo álbum, a sair "em começos de 2016", foi gravado ao vivo com a orquestra Filarmonia das Beiras e convidados, entre os quais os Dead Combo.

O grupo Danças Ocultas é constituído por Artur Fernandes, Filipe Cal, Filipe Ricardo e Francisco Miguel, que visam "explorar, imaginar e conceber novas linguagens musicais, transformando o mundo pelo som e desenvolvendo todas as possibilidades do instrumento inventado na primeira metade do século XIX, o acordeão diatónico, em Portugal conhecido como concertina", segundo comunicado enviado à Lusa.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório