Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Vá ao teatro e ajude a associação Famílias Como As Nossas

Bruno Nogueira e Miguel Guilherme sobem ao palco com a peça ‘O Meu Vizinho é Judeu’.

Vá ao teatro e ajude a associação Famílias Como As Nossas
Notícias ao Minuto

15:25 - 03/11/15 por Ana Lemos

Cultura Estoril

Na peça ‘O Meu Vizinho é Judeu’, encontramos “numa grande cidade” dois desconhecidos, interpretados por Bruno Nogueira e Miguel Guilherme, e, “entre a escada e a porta da rua, assistimos ao crescimento de um conflito antigo.

Num prédio, “numa das maiores cidades da Europa vivem vários casais, algumas pessoas sós, poucas famílias. A ignorância junta-se à curiosidade quando um vizinho ingénuo, atordoado pela obsessão da sua mulher pelo povo Judeu, interpela o vizinho de baixo questionando a sua identidade”.

Cabe a Bruno Nogueira interpretar o “homem sob a influência da mulher que, desesperado, procura satisfazê-la”. Miguel Guilherme carrega a nota biográfica do autor Jean-Claude Grumberg, “um judeu ateu massacrado pelas pequenas agressões daqueles que vêm na diferença o perigo e a ameaça”.

“Com muito humor abrem-se as portas à discussão sobre questões sérias, e as personagens riem-se, também elas, mascarando a dor, do desencontro e das inúmeras contradições que as tornam mais humanas”, lê-se em nota enviada às redações.

A receita total do ensaio de ‘O Meu Vizinho é Judeu’ reverterá a favor da associação Famílias Como As Nossas, “uma organização sem fins lucrativos que tem como missão ajudar famílias em situações de crise humanitária urgente”.

Este Ensaio Solidário acontecerá no dia 24 de novembro pelas 21h30, no Auditório do Casino Estoril, pelo preço único de oito euros. Bruno Nogueira e Miguel Guilherme continuarão depois em palco de quinta a sábado (às 21h30) e domingos (às 17h00). O preço do bilhete será, a partir de 25 de novembro, de 16 euros.

Os bilhetes estão à venda na Fnac, em www.bol.pt e nos locais habituais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório