Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 17º

Buraka Som Sistema anunciam pausa "por tempo indeterminado"

Banda misturou sons africanos e eletrónica, tornando-se um sucesso além-mar.

Buraka Som Sistema anunciam pausa "por tempo indeterminado"
Notícias ao Minuto

14:30 - 17/08/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Música

Os Buraka Som Sistema vão parar. A informação foi revelada pela própria banda na sua página no Facebook: “Nada se perde, tudo se transforma, por isso mais do que acabar queremos chamar a isto uma paragem por tempo indeterminado”, pode ler-se na publicação.

Num texto em que agradece a quem marcou presença no Piknic Électronik Lisboa, naquele que foi “o último concerto de 2015” dos Buraka, explica a banda que está “já a preparar para o início de 2016 uma tour muito especial, onde vamos não só celebrar o nosso décimo aniversário como também fechar o ciclo de existência dos Buraka Som Sistema”.

“Foram 10 anos de actividade permanente”, pode ler-se, com a banda a recordar os álbuns publicados mais também os mais de 800 concertos dados um pouco por todo o mundo, “mas chegámos a um momento em que precisamos de parar, respirar e ter tempo para outros projectos”, adiantam.

Apesar da paragem anunciada, a banda garante que os membros continuam “tão apaixonados por esta musica como há 10 anos”, pode ler-se no Facebook.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório