Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Houve mais livros vendidos do que em 2014

Ainda não há dados concretos que confirmem, mas tudo aponta para uma melhoria significativa face à última edição da Feira do Livro de Lisboa.

Houve mais livros vendidos do que em 2014
Notícias ao Minuto

11:40 - 16/06/15 por Notícias Ao Minuto

Cultura Feira do Livro

No ano passado, a feira do Livro recebeu 532 mil visitantes. Este ano, apesar de ainda não serem conhecidos números concretos, tudo aponta que o número de livros vendidos tenha aumentado.

Em declarações ao jornal Público, o secretário-geral da Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), Bruno Pires Pacheco diz: "A julgar pelo que os editores nos vão dizendo, quase todos venderam acima do ano passado, que já tinha corrido bem, ou no mínimo ficaram ao mesmo nível”. “Uns aumentaram cinco por cento, outros dez, e a alguns correu ainda melhor”, acrescenta.

Apesar de nenhum dos grupos avançar com números de faturação, o mesmo responsável afirma que “cada pavilhão vende, em média, entre 12 e 15 mil euros". Se os números vierem a ser confirmados, o aumento de faturação pode estar entre os 3 e os 4 milhões de euros face ao ano passado.

Entre os livros mais vendidos, encontram-se 'Galveias' (Quetzal), de José Luís Peixoto; 'A Sentinela' (Porto Editora), de Richard Zimler; 'O Livro dos Camaleões (Quetzal) de José Eduardo Agualusa e as sagas juvenis (Porto Editora) de Robert Muchamore.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório