O ator Christopher Lee morreu no dia 7 de junho, aos 93 anos, no Hospital Chelsea e Westminster, em Londres, onde estava internado na sequência de problemas respiratórios.
A notícia foi avançada pela família do ator e divulgada pelo Telegraph apenas hoje, já que a esposa de Lee, com quem esteve casado durante 50 anos, quis avisar a família primeiro.
Sir Christopher Lee trabalhou em mais 250 produções no cinema e televisão. Foi o mago Saruman na trilogia 'O Senhor dos Anéi's, o vilão Scaramanga em '007 Contra o Homem com a Pistola de Ouro', o vilão Conde Dookan em 'Star Wars', e o próprio Conde Drácula.
Decidido a "morrer com as botas calçadas", como um dia disse à imprensa, citando Boris Karloff, Lee estava em vias de começar a trabalhar num novo filme sobre as horas antes da queda das Torres Gémeas, com início de gravações agendada para novembro.
Dono de uma voz grave muito característica e de quatro álbuns de heavy metal, aos 92 anos, Lee lançou seu terceiro EP no género.
Durante a Segunda Guerra Mundial, Lee lutou contra os nazis, tendo servido como voluntário na Royal Air Force e posteriormente feito parte de um serviço de inteligência.
Nascido em londres a 27 de maio de 1922, Christopher Lee descendia pela sua linha materna de uma das mais antigas famílias italianas, os Carrandini, contando Carlos Magno entre os seus antepassados documentados.
Em 2009, foi agraciado com o título de Cavaleiro Real.