Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Primavera Sound no Porto começa hoje com Patti Smith

A quarta edição do festival de música Primavera Sound, no Porto, inicia-se hoje em pleno com a primeira de duas atuações de Patti Smith, no Parque da Cidade, depois de vários concertos gratuitos nas Fontainhas, na quarta-feira.

Primavera Sound no Porto começa hoje com Patti Smith
Notícias ao Minuto

06:24 - 04/06/15 por Lusa

Cultura NOS

Os concertos têm início às 17:00 de hoje, no palco Super Bock, com o português Bruno Pernadas, um de três nomes nacionais no cartaz dos três dias de Nos Primavera Sound deste ano.

Às 17:55 atua o projeto paralelo dos The Wedding Present, que dá pelo nome de Cinerama, cerca de uma hora antes do concerto de Mikal Cronin, que apresenta o recentemente lançado "MCIII".

O primeiro conflito horário surge às 20:00, quando sobe a um palco Mac DeMarco, que regressa a Portugal depois de Paredes de Coura do ano passado, em simultâneo com o espetáculo acústico da norte-americana de 68 anos, encarada como "a madrinha do punk", Patti Smith.

Pela noite dentro há ainda a britânica FKA Twigs, cujo álbum "LP1" recebeu uma classificação de 8,8 na revista digital Pitchfork, e Interpol, às 22:00, com o álbum "El Pintor", ainda por apresentar em Portugal.

Às 00:00 atuam The Juan MacLean, projeto de eletrónica de Nancy Whang e John MacLean editado pela DFA Records, em formato ao vivo, enquanto uma hora e dez minutos depois sobe ao palco Dan Snaith, mais conhecido por Caribou.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para o distrito do Porto, na quinta-feira, apontam para uma temperatura mínima de 14 graus e uma máxima de 21, vento moderado e períodos de céu muito nublado.

O Nos Primavera Sound decorre no Parque da Cidade, no Porto, até sábado, com quatro palcos por onde vão passar nomes como The Replacements, Electric Wizard, Antony & The Johnsons, Ride ou Underworld.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório