Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Prémio José da Ponte entregue no próximo dia 18 ao grupo D.A.M.A.

A Sociedade Portuguesa de Autores (SPA) anunciou que o Prémio José da Ponte é entregue no próximo dia 18 ao grupo D.A.M.A., no auditório Frederico de Freitas, na sede da cooperativa, em Lisboa.

Prémio José da Ponte entregue no próximo dia 18 ao grupo D.A.M.A.
Notícias ao Minuto

20:00 - 03/06/15 por Lusa

Cultura SPA

Esta é a primeira edição do galardão que visa distinguir "novos autores musicais que se tenham afirmado recentemente", lê-se no comunicado da SPA.

Segundo a mesma fonte, o galardão é entregue aos D.A.M.A., pela "qualidade artística e autoral do seu trabalho recente, que o público e a crítica têm consagrado".

D.A.M.A é um acrónimo que significa "Deixa-me Aclarar-te a Mente Amigo", e o grupo é formado pelos músicos Francisco Pereira, de 25 anos, Miguel Coimbra, de 24, e Miguel Cristovinho, de 23.

Na cerimónia de entrega, marcada para as 18:30, em que é feita uma homenagem a José da Ponte, participam o presidente da SPA, José Jorge Letria, e o administrador e membro da direção da SPA, Tozé Brito, assim como a filha do músico, Rita Pontes.

O músico e compositor José da Ponte morreu no passado dia 29 janeiro e foi, até à sua morte, administrador da SPA.

Membro fundador do grupo Salada de Frutas, com o qual criou êxitos como "Olha o Robot", foi autor de canções como, entre outras, "Lusitana paixão", que representou Portugal no Festival da Eurovisão em 1991.

Licenciado em História, foi presidente do Conselho Fiscal da SPA e "administrador de vários pelouros".

"Sempre foi reconhecido o elevado grau de dedicação do compositor às suas funções na gestão da SPA e o seu interesse pela descoberta de novos talentos musicais que enriquecessem a música portuguesa", remata a SPA no comunicado.

A SPA realça ainda o facto de José da Ponte se ter sempre batido pela modernização da cooperativa de autores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório