Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Dulce Pontes canta sábado no Olympia, em Paris

Dulce Pontes vai atuar em Paris, na sala Olympia, no próximo sábado, no âmbito da digressão iniciada em janeiro em Lisboa e Porto e que a levou a Barcelona, Milão, Istambul, Buenos Aires e Santiago do Chile.

Dulce Pontes canta sábado no Olympia, em Paris
Notícias ao Minuto

10:32 - 29/04/15 por Lusa

Cultura Concerto

A cantora portuguesa apresenta-se em Paris para "mostrar a obra feita até ao momento" e para preparar "o lançamento de uma futura digressão em França com o novo disco", explicou fonte da produtora UAU à agência Lusa.

O novo disco de originais deverá estar pronto até meados de junho e ser lançado após o verão, de acordo com a produtora de espetáculos.

Dulce Pontes vai interpretar em Paris um repertório que vai do fado à música tradicional, sendo acompanhada em palco por um trio de fado (viola, guitarra portuguesa e baixo acústico), com direção musical a cargo do violoncelista italiano David Zacaria e do pianista argentino Juan Carlos Cambas.

Dulce Pontes é apresentada na página internet da sala Olympia como "uma das cantoras de Fado mais populares de Portugal", "herdeira de Amália Rodrigues", a qual também foi aplaudida nesta sala em 1956.

A criadora de "Lusitana Paixão" regressou aos grandes palcos em janeiro, com concertos no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, e no Coliseu do Porto, tendo depois passado por diversas salas em Bilbao, San Sebastian, Barcelona, Milão e Istambul.

A atuação no Olympia realiza-se cerca de uma semana depois dos concertos em Santiago do Chile e Buenos Aires.

Este ano, a digressão de Dulce Pontes deverá passar ainda por Madrid, Badajoz, Vila Nova de Cerveira e Guimarães, entre outras cidades.

Dulce Pontes, de 46 anos, conta mais de 25 de carreira. Venceu o Festival RTP da Canção em 1991, depois de já ter atuado em musicais no Teatro Maria Matos e no Casino Estoril.

Ao longo da carreira foi distinguida com o Prémio Luigi Tenco e o Prémio da Fondazione Maria Carta, em Itália, e os prémios Amigo de melhor solista feminina e Microgfone de Ouro, em Espanha, entre outros prémios.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório