Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Largo de São Carlos transformado em biblioteca escolar

O Largo de São Carlos, em Lisboa, transforma-se hoje numa biblioteca escolar, onde todos são convidados a participar nas atividades que vão desde gincanas a jogos digitais e oficinas de Banda Desenhada ou animação.

Largo de São Carlos transformado em biblioteca escolar
Notícias ao Minuto

09:30 - 18/04/15 por Lusa

Cultura Literatura

Leituras (en)cantadas é o nome da iniciativa promovida pela Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) em parceria com o Teatro Nacional de São Carlos e o Centro Nacional de Cultura, que assim se associam às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios.

Durante todo o dia, haverá atividades gratuitas onde a leitura e a música surgem de mãos dadas como forma de mostrar "o trabalho desenvolvido nas escolas pelos professores bibliotecários e por todas as equipas envolvidas", contou à Lusa a programadora do evento, Teresa Santa-Clara.

Gincanas, jogos digitais, leituras expressivas, oficinas de desenho e banda desenhada assim como oficinas de filmes de animação são algumas das iniciativas previstas para hoje, um dia que será ainda marcado por momentos musicais, alguns dos quais no interior do Teatro de São Carlos.

Na biblioteca montada no Largo de São Carlos, os visitantes poderão conhecer alguns dos alunos que diariamente fazem voluntariado na sua escola, ajudando nas tarefas do dia-a-dia da sua biblioteca e também algumas das crianças mais novas que lêem em voz alta para os seus mais pequenos, no âmbito de projetos patrocinados pela RBE destinados a conquistar os alunos para a leitura.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório