Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

'Birdman' vence Óscar de Melhor Filme

A comédia negra "Birdman" venceu hoje o Óscar para Melhor Filme, um galardão que se juntou a outros três conquistados durante a cerimónia da 87.ªa edição dos prémios de cinema, no Dolby Theatre, em Los Angeles.

'Birdman' vence Óscar de Melhor Filme
Notícias ao Minuto

06:20 - 23/02/15 por Lusa

Cultura Comédia

O filme foi escolhido entre sete concorrentes, incluindo "Sniper Americano", "Boyhood", "Grand Budapest Hotel", "O jogo da imitação", "Selma", "A teoria de tudo" e "Whiplash".

"Quero dedicar este prémio aos meus compatriotas mexicanos. Aos que vivem no México, rezo para que possamos construir um Governo que esteja à altura. E aos que vivem aqui [Estados Unidos] e que espero que sejam tratados com a mesma dignidade e respeito que aqueles que constroem esta incrível nação de imigrantes", disse o realizador Alejandro González Iñárritu, ao receber a estatueta.

Além do Óscar de Melhor Filme, "Birdman" venceu também o prémio de Melhor Realizador, Melhor Argumento Original (que Iñárritu dividiu com Nicolás Giacobone, Armando Bo e Alexander Dinelaris Jr.) e Melhor Fotografia (para Emmanuel Lubezki)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório