Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Liana atua na Austrália

A fadista Liana, que dirige no Museu do Fado um "workshop" para turistas, "Sing fado", atua no domingo em Wollongong, no Estado de Nova Gales do sul, no sudeste da Austrália.

Liana atua na Austrália
Notícias ao Minuto

14:45 - 06/02/15 por Lusa

Cultura Fado

A digressão da fadista, que é acompanhada à guitarra portuguesa por António Dias e, à viola, por Adélio Cabrita, tem ainda previstas atuações em Sydney, no domingo, e em Melbourne, no Estado de Victoria, no sul do país, no dia 14.

A criadora de "Fado da despedida (Lisboa foi meu fado)" cantou pela primeira vez no dia 19 de março de 1989, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa. Desde então participou em vários concursos, tendo ganhado 12 em 13, nomeadamente por duas vezes, a Grande Noite do Fado de Lisboa, em 1994 e 1996, respetivamente, nas categorias juvenil e sénior.

Em 2000, venceu o Festival RTP da Canção, foi convidada do Stockholm Lisboa Project, um ensemble luso-sueco de "world music", e participou em musicais de Filipe La Feria.

O ano passado Liana, que já cantou com o Stockholm Peroject, editou o álbum "Embalo", que em declarações à Lusa afirmou ser "uma definição de carreira e até pessoal".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório