Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Portugal oferece a reis de Espanha retrato feito de rolhas de cortiça

Portugal vai oferecer aos reis de Espanha, Felipe VI e Letícia, um retrato dos dois que o artista norte-americano Scott Gunderson fez, usando rolhas de cortiça, para expor no 'stand' português da Feira Internacional de Turismo de Madrid.

Portugal oferece a reis de Espanha retrato feito de rolhas de cortiça
Notícias ao Minuto

11:24 - 27/01/15 por Lusa

Cultura Turismo de Portugal

De acordo com o Turismo de Portugal em Madrid, a obra estará exposta do stand de Portugal na Feira Internacional de Turismo de Madrid (FITUR), de quarta-feira a 01 de fevereiro, e envolveu a utilização de mais de 30 mil rolhas de cortiça. O retrato tem 2,36 metros de altura e 3,3 metros de largura, com um peso de 140 quilos.

O retrato dos reis será oferecido a Felipe VI e a Leticia pelo embaixador de Portugal em Madrid, num momento posterior à feira.

Os reis de Espanha visitaram Portugal em julho do ano passado, menos de um mês depois da coroação de Felipe VI. Portugal foi o segundo país a ser visitado por Felipe VI.

Portugal produz mais de 50 por cento da cortiça em todo o mundo, e este produto será um dos temas abordados no 'stand' português da FITUR.

O espaço de Portugal na FITUR será o maior da área Europa, com 751 metros quadrados. Mostrará reproduções de painéis de arte-urbana de artistas como Vhils e contará com um bar para degustações de vinhos e produtos portugueses.

Numa das paredes do 'stand' será grafitada, ao vivo, a palavra "celebración" e os visitantes poderão ainda usar uma máquina, a "Selfiematon", para tirar uma 'selfie' com Portugal em imagem de fundo, partilhando-a depois nas redes sociais.

O stand português na FITUR será inaugurado quarta-feira pelo ministro da Economia, António Pires de Lima.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório