Wes Anderson elogia filme de Vittorio de Sica

Rodeado de fãs, que pediam autógrafos e tiravam fotografias, o realizador norte-americano Wes Anderson esteve ontem em Lisboa a apresentar o filme ‘O ouro de Nápoles’, de Vittorio de Sica, a convite do Lisbon & Estoril Film Festival.

Notícia

© Reuters

Lusa
09/11/2014 13:21 ‧ 09/11/2014 por Lusa

Cultura

'O Ouro de Nápoles'

Wes Anderson parecia uma estrela rock no final da sessão - esgotada - no Cinema Monumental, com tamanha concentração de pessoas com cartazes e postais com a cara do realizador, em busca de um autógrafo. Muitos tiraram uma selfie com o realizador.

No final da sessão, respondendo a perguntas do público, Wes Anderson mostrou a admiração pelo filme de Vittorio de Sica: "Um filme destes está cheio de coisas que eu gostaria de roubar".

Sobre os seus próprios filmes, como ‘The Royal Tenenbaums’, ‘Moonrise kingdom’ e ‘The Grand Budapest Hotel’, Wes Anderson explicou que há sempre alguém na vida real que o inspira para as personagens.

Perfeccionista no detalhe, na fotografia e na interpretação, o realizador admitiu que os seus filmes não têm propriamente uma trama.

"Um amigo meu diz-me que o que eu faço é mais do mesmo. Às vezes sinto que não tenho escolha, sigo os meus instintos", disse.

Se pudesse fazer um remake de algum filme - perguntaram-lhe da audiência -, Wes Anderson respondeu: "Teria de ser uma história de um crime. 'Rififi' ou 'O falcão maltês’”.

Na assistência estiveram o realizador Abel Ferrara, a artista Laurie Anderson e o ator Willem Dafoe, três outros convidados do festival que começou. a sexta-feira e termina no dia 16.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas