Nuno Camarneiro vence Prémio LeYa

O romance 'Debaixo de algum céu', de Nuno Camarneiro, é o vencedor do Prémio LeYa, com o valor pecuniário de 100.000 euros, foi divulgado esta segunda-feira pelo presidente do júri, Manuel Alegre, na sede do grupo editorial.

Leya completa quatro anos no Brasil com vendas de dois milhões de exemplares por ano

© Lusa

Notícias ao Minuto com Lusa
17/12/2012 11:38 ‧ 17/12/2012 por Notícias ao Minuto com Lusa

Cultura

Escritores

Nuno Camarneiro nasceu em 1977 e é natural da Figueira da Foz, tendo-se licenciado em Engenharia Física pela Universidade de Coimbra, onde se dedicou à investigação durante alguns anos. 

O autor trabalhou no CERN (Organização Europeia para a Investigação Nuclear), em Genebra, e concluiu o doutoramento em Ciência Aplicada ao Património Cultural em Florença. 

Em 2010 regressou a Portugal, sendo actualmente investigador na Universidade de Aveiro e professor do curso de Restauro na Universidade Portucalense do Porto.

Nuno Camarneiro começou por se dedicar à micronarrativa, tendo alguns dos seus contos sido publicados em colectâneas e revistas.

‘No Meu Peito não Cabem Pássaros’ foi a sua estreia no romance, mas é a obra 'Debaixo de algum céu' que lhe vale agora o reconhecimento da LeYa.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas