Procurar

'Esperança desmedida' estreia-se dia 25 na rentrée da Escola de Mulheres

A estreia da peça 'Esperança desmedida', no dia 25, no Clube Estefânia, em Lisboa, assinala a 'reentrée' da Escola de Mulheres, anunciou hoje a companhia.

'Esperança desmedida' estreia-se dia 25 na rentrée da Escola de Mulheres

© Getty Images

Lusa
07/10/2025 20:55 ‧ há 20 horas por Lusa

Cultura

Teatro

'Esperança desmedida', uma criação de Rui Malheiro a partir de um texto original de Ilda Teixeira, é a 79.ª criação da Escola de Mulheres -- Oficina de Teatro, que este ano assinala o 30.º aniversário, acrescenta a companhia que teve Fernanda Lapa como uma das fundadoras.

 

Ilda Teixeira é atriz na companhia Trigo Limpo/Associação Cultural e Recreativa de Tondela e, desde 1999, participou em mais de 40 produções de teatro, exercendo também funções na área da programação e da formação.

Segundo a Escola de Mulheres, 'Esperança desmedida' é "uma travessia de corpos e memórias que se confunde com a própria sobrevivência".

Movimentos migratórios "que atravessam os tempos e se repetem incessantemente" e fronteiras que se levantam para "proteger alguns" são temas tratados na peça.

'Esperança desmedida' é "uma reflexão sobre migração, perda e resistência", conclui a companhia.

A Escola de Mulheres -- Oficina de Teatro, cujos espetáculos se realizam na Sala de Teatro do Clube Estefânia, foi fundada em 1995 por Fernanda Lapa, Cucha Carvalheiro, Isabel Medina, Marta Lapa, Cristina Carvalhal, Aida Soutullo e Conceição Cabrita, com o objetivo de privilegiar a criação e o trabalho das mulheres no teatro e promover novas dramaturgias de temática e escrita femininas.

Produzida pela Escola de Mulheres, 'Esperança desmedida' está em cena até 09 de novembro, com récitas de quarta-feira a sábado, às 21:00, e, ao domingo, às 18:00.

A interpretar estão Catarina Rabaça, Marta Lapa e Vítor Alves da Costa, num espetáculo que tem criação conjunta.

Ruy Malheiro assina a dramaturgia e encenação, enquanto a música original é de Luísa Vieira, e o desenho de luz de Paulo Santos.

Leia Também: 'O Cicómero' conta história de "libertação" em torno da escravatura

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10