Procurar

Artista (e ministra) brasileira Margareth Menezes dá concerto em Portugal

A ministra da Cultura do Brasil e também a "principal voz do Afropop brasileiro", Margareth Menezes, vai aproveitar as férias ministeriais para assinalar os seus 38 anos de carreira com dois concertos na Europa, um dos quais no Lisboa ao Vivo, no próximo dia 22 de outubro.

Artista (e ministra) brasileira Margareth Menezes dá concerto em Portugal

© Divulgação

Notícias ao Minuto
03/10/2025 16:55 ‧ há 10 horas por Notícias ao Minuto

Cultura

Música

A artista brasileira e ministra da Cultura do país, Margareth Menezes, prepara-se para dar um novo concerto em Portugal já no próximo dia 22 de outubro, no Lisboa Ao Vivo. O regresso acontece após ter estado, em julho, na Casa da Música, no Porto.

 

"A cantora, compositora e atual ministra da Cultura do Brasil traz na bagagem a energia da sua apresentação memorável no Porto, realizada em julho, na Casa da Música, a reafirmar a sua força artística e a ligação às raízes afro-brasileiras", lê-se num comunicado enviado às redações.

O concerto irá contar com "composições autorais, clássicos da sua carreira e releituras de nomes que a influenciam diretamente, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Donato, Os Tincoãs e Roberto Mendes, sempre filtrados pela sua identidade única e poderosa".

Margareth Menezes, "reconhecida como a principal voz do Afropop brasileiro", vai aproveitar as suas férias ministeriais para assinalar os 38 anos de carreira, "com uma performance marcada pela intensidade e diversidade rítmica" em dois concertos na Europa: um em Lisboa e outro em Oslo, na Noruega.

"É sempre muito especial voltar a Portugal e agora também à Noruega. A cada concerto na Europa sinto um reencontro com o público, uma troca de energia que me fortalece. Estou a preparar um repertório alegre, dançante, potente, que celebra a minha alma de cantora e a minha ligação com a música afro-baiana", afirmou Margareth Menezes, citada na nota.

O concerto de Margareth Menezes tem início marcado para as 21h00 de 22 de outubro, no Lisboa Ao Vivo, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda e custam 30 euros.

Leia Também: Festival Materiais Diversos volta a Alcanena para 13.ª edição

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10