A artista brasileira e ministra da Cultura do país, Margareth Menezes, prepara-se para dar um novo concerto em Portugal já no próximo dia 22 de outubro, no Lisboa Ao Vivo. O regresso acontece após ter estado, em julho, na Casa da Música, no Porto.
"A cantora, compositora e atual ministra da Cultura do Brasil traz na bagagem a energia da sua apresentação memorável no Porto, realizada em julho, na Casa da Música, a reafirmar a sua força artística e a ligação às raízes afro-brasileiras", lê-se num comunicado enviado às redações.
O concerto irá contar com "composições autorais, clássicos da sua carreira e releituras de nomes que a influenciam diretamente, como Gilberto Gil, Caetano Veloso, João Donato, Os Tincoãs e Roberto Mendes, sempre filtrados pela sua identidade única e poderosa".
Margareth Menezes, "reconhecida como a principal voz do Afropop brasileiro", vai aproveitar as suas férias ministeriais para assinalar os 38 anos de carreira, "com uma performance marcada pela intensidade e diversidade rítmica" em dois concertos na Europa: um em Lisboa e outro em Oslo, na Noruega.
"É sempre muito especial voltar a Portugal e agora também à Noruega. A cada concerto na Europa sinto um reencontro com o público, uma troca de energia que me fortalece. Estou a preparar um repertório alegre, dançante, potente, que celebra a minha alma de cantora e a minha ligação com a música afro-baiana", afirmou Margareth Menezes, citada na nota.
O concerto de Margareth Menezes tem início marcado para as 21h00 de 22 de outubro, no Lisboa Ao Vivo, em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda e custam 30 euros.
Leia Também: Festival Materiais Diversos volta a Alcanena para 13.ª edição