'The Life of a Showgirl' está oficialmente lançado.
O novo álbum de Taylor Swift, anunciado a 12 de agosto, foi oficialmente lançado à meia-noite desta sexta-feira e a internet já está a rejubilar.
O trabalho, composto por 12 temas, marcam o regresso da artista norte-americana que ostenta o título de cantora mais ouvida em todo o mundo.
O 12.º álbum da artista é composto por 12 temas, muitos deles, diz a imprensa internacional, com referência ao noivo de Taylor, o jogador de futebol americano Travis Kelce.
Recorde-se que o último álbum lançado por Taylor Swift foi 'The Tortured Poets Department' (abril de 2024). A artista também esteve em digressão com a Eras Tour, chegando a passar por Portugal - tendo atuado nos dias 24 e 25 de maio no Estádio da Luz.
Da tristeza à alegria?
A última vez que vimos Taylor Swift, ela estava numa espiral descendente, escreve a BBC, que considera que o 12.º álbum da cantora mostra uma história muito diferente.
Em ‘The Tortured Poets Department’ a cantora encontrava-se numa "purgação emocional", marcada pelo fim de duas relações.
O novo álbum parece ser o oposto: uma celebração pela sua relação com Travis Kelce e com o sucesso alcançado nos últimos anos, nomeadamente com a sua digressão Eras, que bateu recordes em todo o mundo. Recorde-se, aliás, que Taylor já tinha admitido que este álbum contava “os bastidores da sua vida durante a digressão”.
A mesma publicação atreve-se a dizer que o álbum é um sucesso.
O álbum mais pequeno de Taylor
‘The Life of a showgirl’, com 41 minutos, é o álbum mais curto da cantora, desde o seu primeiro lançamento, em 2006. Desta vez, Taylor deixou para trás o produtor Jack Antonoff, e trabalhou com os suecos Max Martin e Shellback.
A trabalho fica também marcado pela participação de Sabrina Carpenter que dá a sua voz ao tema que dá o nome ao álbum.
Fãs fizeram fila para comprar
Em Nova Iorque, muitos foram os fãs que fizeram fila para não perder nem um dia para ouvir 'The Life of a Showgirl'.
Fãs de Taylor© Valerie Terranova/Getty Images
Em reação, sobretudo através das redes sociais, muitos dizem ser 'o álbum do ano', ter chorado ao ouvir ou que seria "impossível fazer melhor".
O anúncio
Taylor Swift anunciou o lançamento do novo álbum em agosto, durante um podcast. Este foi feito com a ajuda do namorado, Travis Kelce, e do irmão, Jason Kelce, no podcast de ambos, o 'New Heights'.
Num vídeo partilhado no Instagram às 12h12 (05h12 em Portugal continental) na página de Instagram da cantora e do podcast, Swift, de 35 anos, afirma: "Posso mostrar-te uma coisa?"
Jason, de 37 anos, respondeu: "Okay. O que é que tens aí? Temos uma mala? Verde menta com T.S. gravado. O que tens aí?"
"Este é o meu novo álbum, 'The Life of a Showgirl'", afirmou a artista.
Leia Também: Taylor Swift está noiva! Travis Kelce pediu cantora em casamento