Em comunicado, a Câmara Municipal de Torres Novas, no distrito de Santarém, dá conta que a nova temporada principia a 11 de outubro, com Ana Bacalhau a apresentar 'Mundo Antena', no Virgínia, num concerto de entrada gratuita, que tem início marcado para as 21h30.
Na manhã desse sábado, às 11h00, aquele equipamento cultural recebe um espetáculo direcionado para os mais pequenos que vai contar com a participação da pianista Joana Gama. O concerto 'As árvores não têm pernas para andar' gira em torno de muitas histórias, com a ajuda de um "toy piano".
No dia 18 de outubro, às 21h30, a Terra Amarela apresenta o projeto teatral 'A meio do Tejo' e, a 25 de outubro, às 11h00, elementos da Banda Sinfónica da PSP realizam o concerto 'Palmo e Meio', dedicado ao público mais novo.
O músico Rui Massena sobe ao palco do Virgínia às 21h30 do dia 25 de outubro para apresentar o novo álbum 'Parent's House', num concerto a solo.
A terminar o mês, no dia 31, a Curitiba Cia de Dança (Brasil) apresenta 'Dançando Vila', um espetáculo que reflete o encontro das tradições africanas, indígenas e europeias, no âmbito do projeto RHI.
Já em novembro, o grupo Teatro Maior de Idade estreia a peça 'A vida secreta de Romeu e Julieta', no dia 07, e, no dia seguinte, a Circolando vai apresentar 'Feedback', uma performance com interpretação de André Braga e João Sarnadas.
A 15 de novembro, Margarida Vila-Nova interpreta a peça de teatro 'À primeira vista', um monólogo e 'thriller' jurídico com encenação de Tiago Guedes. Os solistas da Orquestra Alma Mater, por seu lado, apresentam no dia 16 um concerto comentado num repertório que abrangerá Borodin, Mozart, Puccini, Shostakovich e Schubert.
No dia 22, a Fértil Cultural leva, às 11h00, o espetáculo 'Cordão' a Torres Novas, uma peça de teatro direcionada para maiores de três anos, estando a noite reservada para a música com um concerto dos The Black Mamba.
A fechar novembro, no dia 28, Frankie Chavez e Peixe apresentam o projeto musical 'Miramar', com entrada gratuita, no âmbito do 'CAixa de sONs'.
A música abre a programação de dezembro, no dia 05, com o projeto Pouca Pena a levar ao Virgínia 'Largo da Memória', o seu álbum de estreia.
No sábado, 06 de dezembro, a Classic Stage leva a palco o bailado 'Giselle', um espetáculo a partir do clássico de Adolphe Adam, Saint-Georges e Théophile Gautier.
A fechar a programação, que contempla ainda sessões semanais de cinema ao longo de todo o trimestre, o Teatro Virgínia recebe, no dia 13 de dezembro, Paulo de Carvalho para o concerto intimista 'Contar Cantigas', num formato de voz e piano.
Mais informações sobre os espetáculos em https://www.teatrovirginia.pt/
Leia Também: Teatro Nacional D. Maria abre temporada com sátira sobre ascensão do fascismo