Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Inês Pedrosa orienta curso de Escrita Ficcional

A escritora Inês Pedrosa vai orientar, a partir de 13 de outubro, um curso de Escrita Ficcional na Livraria LeYa na Buchholz, em Lisboa, de acordo com o anunciado pela sua editora.

Inês Pedrosa orienta curso de Escrita Ficcional
Notícias ao Minuto

18:03 - 28/09/14 por Lusa

Cultura Livraria

O curso foi "desenhado para quem gosta de ler, quer escrever, mas não sabe o que ler ou como começar a escrever", lê-se no comunicado das Publicações D. Quixote, esclarecendo que o curso "repartir-se-á em seis sessões de hora e meia, agendadas para todas as segundas-feiras entre 13 de outubro e 17 de novembro".

"Pretende-se que esta iniciativa proporcione uma oportunidade para aprender a otimizar a expressão individual dos participantes que aqui encontrarão, igualmente, apoio para a seleção das suas leituras e para o desenvolvimento das suas capacidades de pensamento e escrita".

As inscrições -- no valor de 250 euros, ou 225 euros para quem se inscrever até 6 de outubro -podem ser feitas online, em www.inespedrosa.com, ou na própria livraria, e os participantes receberão um exemplar do livro "Novas Cartas Portuguesas", de Maria Teresa Horta, Maria Isabel Barreno e Maria Velho da Costa, com organização e anotações de Ana Luísa Amaral.

No curso a autora de ‘Fazes-me Falta’ irá abordar, entre outras, obras como ‘Dom Quixote de La Mancha’, de Miguel Cervantes, ‘Anna Karenina’, de Leo Tolstoy, ‘Madame Bovary’, de Gustave Flaubert, ‘Os Maias’, de Eça de Queiroz, ‘A Queda de Um Anjo’, de Camilo Castelo Branco, ‘Livro do Desassossego’, de Bernardo Soares, heterónimo de Fernando Pessoa, ‘O Delfim’, de Cardoso Pires, e ‘O Amor nos Tempos de Cólera’, de Gabriel García Márquez.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório