Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

"As pessoas estão a começar a conhecer o fado"

Cuca Roseta acredita que o fado é alvo de alguns preconceitos e que é preciso que se comece a ouvir para se perceber o que realmente é. Em entrevista ao Diário de Notícias (DN), a fadista diz que a nova geração de fadistas tem uma responsabilidade acrescida: atrair o público jovem.

"As pessoas estão a começar a conhecer o fado"
Notícias ao Minuto

11:05 - 22/09/14 por Notícias ao Minuto

Cultura Cuca Roseta

“Acho que as pessoas estão a começar a conhecer o fado tal como ele é, sem medo de gostar e sem preconceitos. Daí a importância da nova geração de fadistas, que trazem muitos jovens para o fado. Estamos a fazer com que o fado perdure. Nós não fazemos nada para que o fado seja moderno, simplesmente somos mais novas e as pessoas identificam-se com as nossas letras e a nossa forma de cantar”.

A afirmação é de Cuca Roseta, em entrevista ao Diário de Notícias. A fadista atuou na semana passada no Festival Caixa Alfama, em Lisboa.

“ (…) Existe algum preconceito e uma ideia errada de que é uma música triste. Quando as pessoas começam a ouvir fado percebem que não é nada disso e apaixonam-se”, acrescentou.

O Festival Caixa Alfama, que aconteceu na sexta-feira e sábado em onze espaços do bairro lisboeta de Alfama, registou 11.700 espectadores, de acordo com declarações de fonte da organização à Lusa.

O cartaz do festival contou com nomes como Frei Hermano da Câmara, Maria Armanda, Filipa Cardoso, Gonçalo Salgueiro, António Zambujo e Ana Moura, entre outros.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório