Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

Linda Martini num dos seus festivais preferidos

Os portugueses Linda Martini, já a preparar novo material, apresentam-se hoje no festival Paredes de Coura pela terceira vez, mantendo a tradição de atuarem no evento no ano seguinte ao lançamento de um álbum.

Linda Martini num dos seus festivais preferidos
Notícias ao Minuto

19:24 - 22/08/14 por Lusa

Cultura Paredes de Coura

"Acho que é unânime que é um dos festivais preferidos da banda e gostamos muito de vir cá tocar. Temos tido muito boas experiências até agora, os dois concertos que demos [em 2007 e em 2011] foram muito bons, guardamos lembranças muito boas e é isso, estamos novamente hoje aqui para fazer aquilo que gostamos de fazer e com vontade de o fazer", disse à Lusa o guitarrista Pedro Geraldes.

A banda conta com 11 anos de carreira e sobe hoje, pelas 19:40, ao palco principal do festival Paredes de Coura meses depois do lançamento do terceiro álbum, "Turbo Lento", considerado o disco português do ano passado pelos leitores da revista Blitz.

André Henriques referiu que a evolução da banda permitiu a criação de um som mais próprio, que, em si, cria uma maior vontade "de fazer música nova", algo que aconteceu depois de "Turbo Lento".

"Houve algumas ideias que tivemos que adaptámos, mas ainda não está nada fechado. Houve essas oportunidades [em concertos ao longo do ano] em que apresentamos esse material, mas nada está definido ainda. Estamos ainda num processo inicial", ressalvou Pedro Geraldes.

Do evento até aqui, Pedro Geraldes, André Henriques e Hélio Morais destacaram Capicua, Thee Oh Sees ("grande guitarrada") e Seasick Steve, com Cláudia Guerreiro -- que só chegou hoje - a lamentar não estar presente no sábado para ver Goat.

Sobre o que ouvem atualmente, Hélio Morais arremessa um leque que vai "desde hip-hop a Converge", passando por Goat e Carlos Paredes: "Nós todos temos já 30 e alguns e quando tens esta idade já ouviste muita música e não deixas de ouvir tudo o que ouviste para trás, há coisas que se mantêm contigo e a tua bagagem acaba por ser muito mais vasta. E também já não estás naquela altura de 'eu só vou ouvir isto porque qualquer coisa fora disto é traição'."

Os australianos Cut Cupy fecham o terceiro dia do Festival de Paredes de Coura, que se iniciou a meio da tarde de hoje, com eletrónica muito "dançável", logo a seguir à saída de palco do rock'n'roll dos Black Lips.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório