De 'Star Wars' a James Bond: artigos icónicos vão a leilão já em novembro
A liderar a venda está um capacete Sandtrooper da cena 'Move Along' em 'Star Wars: Uma Nova Esperança', que poderá custar entre 250 mil libras a 500 mil libras (entre 298 mil euros a 590 mil euros).
© REUTERS/Mina Kim
Cultura Leilão
Centenas de artigos icónicos do cinema e da televisão, incluindo a bengala de Yoda da saga 'Star Wars' e um fato de James Bond, serão vendidos num leilão online organizado pela leiloeira britânica de entretenimento Propstore.
O leilão irá decorrer entre os dias 14 e 17 de novembro e contará com mais de 1.800 itens. Segundo a agência de notícias Reuters, estima-se que possa render mais de 10 milhões de libras (cerca de 12 milhões de euros).
Entre os artigos, está a bengala da personagem Yoda, usada nos filmes 'O Império Contra-Ataca' e 'O Regresso de Jedi', além de vários fatos, incluindo o fato de morcego usado por Michael Keaton em 'Batman Regressa' e um fato usado por Daniel Craig no filme do James Bond 'Skyfall'.
Há ainda outros itens usados por alguns dos maiores nomes do cinema, mas a liderar a venda está um capacete Sandtrooper da cena 'Move Along' em 'Star Wars: Uma Nova Esperança', que poderá custar entre 250 mil libras a 500 mil libras (entre 298 mil euros a 590 mil euros).
"É um artefacto incrivelmente raro", disse o fundador e diretor executivo da Propstore, Stephen Lane, à Reuters.
Estão a ser vendidos vários fatos, incluindo um fato usado por Daniel Craig no filme de Bond 'Skyfall' e o casaco redimensionado de 2015 que a personagem de Michael J. Fox, Marty McFly, usou em 'Regresso ao Futuro Parte II'.
Há ainda um casaco usado por Clint Eastwood em 'O Bom, o Mau e o Feio', que é "sinónimo da maioria dos filmes de faroeste", afirmou Lane. "Este é considerado um dos melhores filmes de faroeste, talvez de todos os tempos".
Leia Também: Camisola usada por Michael Jordan no campeonato de 1997 vai a leilão
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com