Meteorologia

  • 30 NOVEMBRO 2021
Tempo
13º
MIN 7º MÁX 15º

Edição

Livros 'invadem' praia da Costa de Santo André

Os utilizadores da praia da Costa de Santo André, em Santiago do Cacém, dispõem, até ao dia 14 deste mês, de uma Biblioteca na Praia, com livros, jornais e revistas, podendo também participar em jogos tradicionais.

Livros 'invadem' praia da Costa de Santo André

"Esta iniciativa vem já desde 2006. Fomos dos primeiros municípios a avançar com este tipo de ações, que constitui uma mais valia que temos para oferecer aos veraneantes", disse hoje à agência Lusa o presidente da Câmara de Santiago do Cacém, Álvaro Beijinha.

Apostado em "levar até à praia" a literatura e a cultura, a iniciativa pretende cativar os mais novos para os hábitos de leitura.

"Nós sabemos que muitos dos veraneantes têm os seus livros ou compram jornais, mas muitos não estão, em particular os mais novos, tão despertos para esta situação e, naturalmente, com esta iniciativa queremos chamar à atenção para a importância da leitura para a vida de qualquer cidadão", disse.

Com o objetivo de dinamizar a praia da Costa de Santo André, o município tem para oferecer aos visitantes, além dos livros, jornais e revistas, várias atividades lúdicas, como jogos tradicionais até sexta-feira.

Depois de um pequeno interregno, os jogos tradicionais regressam ao areal da Costa de Santo André entre os dias 11 e 14 deste mês.

O município vai ainda desenvolver na quarta e na sexta-feira, pelas 16:00, a Hora do Conto, iniciativa dirigida aos mais novos.

A Biblioteca na Praia, que funciona de segunda a sexta-feira, entre as 10:00 e as 18:00, destina-se a adultos, jovens e crianças.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório